terça-feira, 20 de abril de 2010

Padarias - Padaria Pão de Açucar

Como todo bom paulistano estou sempre à procura de boas padarias; aquelas em que o pãozinho é apenas uma delícia a mais. Devido à correria, padarias em São Paulo tem que servir um bom café da manhã, com um chapeiro eficiente, a atendentes de balcão que saibam fazer uma pingado expresso decente, mas também almoço e jantar, além das coisas boas de levar pra casa, como pão francês (ou de sal) bem feito, crocante por fora e macio por dentro, outros tipos de pães, frios, bolos e salgadinhos. Como consequência do progresso, São José dos Campos está entrando no mesmo ritmo; com isto o atendimento melhora a cada dia e a variedade aumenta o que acaba nos beneficiando... Graças a Deus por aqui temos hoje em dia padarias tão boas como as da terra da garoa!

A padaria Pão de Açucar talvez seja uma das mais velhas da cidade; mas a qualidade permanece através dos anos. Fica em uma pracinha, meio escondida, na região central da cidade. Sempre que estou próximo ao centro passo por lá, para tomo de café da manhã um pingado expresso bem tirado acompanhado de um pãozinho na chapa bem passado ou um misto quente no pão redondo. O chapeiro faz do seu gosto, é só pedir. Para levar, os ótimos pãezinhos de quejo, ou biscoitos de queijo, ambos com o sabor bem marcante, ou cucas e roscas doces; estas últimas são especialmente maravilhosas, e em minha opinião as melhores da cidade.

O estacionamento não é tão difícil quanto parece, aparecem muitas vagas na zona azul, e há um estacionamento ponco antes da padaria, na praça mesmo, que tem convênio com ela. Anime-se, e experimente; tenho certeza que vai entrar pra sua lista.

Padaria Pão de Açucar
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 251 na Praça Maurício Cury (Veja o mapa aqui)
Centro
São José dos Campos - SP

tel: 12-3922-0774
padariapaodeaçucar@hotmail.com


Aceita apenas cartão de débito

Um comentário:

  1. Hummmmmm... Only Jesussss!
    Deu vontade, pena que estou de dieta!
    Parabéns pela "dica"!

    God Bless You

    Kisses

    Jon, Pri e Beca

    ResponderExcluir

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos