sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vieiras e Trufas

Estou sempre procurando receitas na internet. Acho que no fundo se tornou um pouco de compulsão por achar comidas originais e diferentes, que saiam da mesmice parmegiana-batata palha-queijo em tudo-orégano em tudo.... e por aí vai. Este foi um dos motivos pelos quais criei o meu próprio blog, que fala de receitas diferentes, receitas de família, e lugares pra se comer na nossa região, fazer alguma coisa mais consistente e manos "pasteurizada".
Assim, eu tenho uma pequena lista de sites que acho que valem a pena, uns por terem uma quantidade de receitas de qualidade e originais, como o da Rita Lobo, outros por serem uma espécie de enciclopédia, bom ter à mão, como o da Nestlé, e outros que saem do lugar comun e não são escritos por eminências jornalisticas, e sim por gente como a gente.
Infelizmente é muito difícil achar um site realmente bacana que poste coisas diferentes. Assim sempre que acho algum que realmente tem diferenciais, eu posto aqui para que vocês conheçam.
Eu sigo um blog há algum tempo chamado Vieiras e Trufas, e hoje resolvi escrever para a autora pois gostei muito das últimas receitas. É um blog simples, sem frescuras, leve e gostoso de ler, com receitas muito bacanas como sufle de espinafre com cottage, pão de linguiça, purê de batata com cebola caramelada, e outros com nomes exóticos que só de ler já dá vontade de saber como é a receita... como bolo indiano e salada mexicana, e fala também das experiências e viagens da autora.
Este blog foi criado pela Nádia Lamas do Rio, em 2008, quando ela estava fazendo gastronomia; vale a penas visitar. Entrem lá quando possível e aproveitem,
Abraços
Farina

Vieiras e Trufas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos