quinta-feira, 14 de junho de 2012

Receitas Sem Lactose - Blog

Algumas pessoas apresentam ao longo da vida intolerância à lactose, cujos sintomas podem ser de desconforto e gases, à intestino solto.
Isto acontece pela baixa disponibilidade de lactase, enzima que ajuda a digerir o leite.
Enquanto nos descendentes de Europeus a incidência desta intolerância é pequena, nos asiáticospode atingir 90%, passando pelos afro-descendentes, judeus e indios que ficam no meio termo. Fato é que a intolerância à lactose pode causar um profundo desconforto na vida das pessoas.
Eu achei um blog, Receitas Sem Lactose, da Monalisa Cavallaro, que posta receitas sem lactose, e que pode ser de grande valia para quem precisa balancear a dieta, evitando leite. Ele está bem organizado, com os nomes das receitas em uma lista "doce" e outra "salgada". Mesmo não sendo intolerante à lactose, fiquei com vontade de fazer um "pão de queijo" que parece ser delicioso. O Blog tem também dicas sobre o que comer em restaurantes mais conhecidos nas capitais, quando nesta condição. Vale conhecer!
Se você quiser saber mais informações à inteolerência a lactose, achei um bom artigo aqui.
Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos