quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vitamina de Uva

Vitamina de Uva - Simplezinha, mas boa demais!

Uma vez, quando criança, em uma das muitas viagens com minha família, em uma cidadezinha qualquer entramos em uma casa de sucos e vitaminas, o que, naqueles tempos pré geração saúde, era uma raridade, e fiquei extasiado com a variedade de sucos e vitaminas disponíveis.
Naquele tempo eu era também viciado em suco de uva, que era raro e caro, e mamãe só comprava de vez em quando. Quando vi uma tal de vitamina de uva, resolvi experimentar, e olhei maravilhado o "barman" tirar uvas de um cacho rapidamente e colocar no liquidificador com leite, leite condensado e açúcar e transformar aquilo em uma vitamina. Nunca mais tomei outra vitamina com uvas como aquela, e na verdade, nem sei porque, pois achei uma delícia...  É uma mistura pouco comum, mas por incrível que pareça, o leite e a uva combinam perfeitamente.
Trinta anos depois, chego em casa de noitão, e vejo um cacho velho de uvas Niagara na geladeira, e sõ com leite, reproduzi o experimento; e aquele momento, lá do passado, voltou :)

Segue portanto a receita. Experimente e nos diga o que achou:

Vitamina de Uva
Ingredientes
1 cacho de Uvas tipo Niagara
300 ml de leite integral.
QB de açúcar ou mel

Modo de Preparo
Pegue o cacho de uvas Niagara, solte todas elas do galho, e separe.
Ponha um copo de leite integral parta cada cacho, em um liquidificador, acrescente mel ou açúcar a seu gosto, acrescente as uvas inteiras, casca e semente, e bata tudo muito bem.
Coe em um coador grosso, e experimente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos