segunda-feira, 17 de junho de 2013

Peras ao Vinho - Poire au Vin

Peras ao Vinho

A fruta predileta de meu pai era Pera. Impossível não lembrar do meu velho pai ao comê-las, e à medida que o tempo passa o gosto  delicado e adstringente, molhado, da pera williams mais se associa a minhas memórias com meu pai por perto, e me lembro melhor de suas qualidade.
Hoje achei umas perinhas machucadas, quase vencendo na geladeira, e num átimo, resolvi aproveitá-las para não perdê-las. Fiz peras ao vinho, que se conservam por um bom tempo por conta do açúcar e do vinho, e são deliciosas. No fim ficaram tão boas que vai tudo se acabar rapidinho!

Veja como fazer

Ingredientes
4 peras
3 taças de vinho
2 laranjas espremidas
3 cravos
1 pau de canela
4 colheres de sopa de açúcar


Modo de preparo
Misture todos os ingredientes, menos as peras,
Descasque e acrescente as peras
Cozinhe em fogo brando por 1/2 hora.

Acompanha calda de chocolate, ou mesmo um singelo creme de leite aberto na hora.
Sorvete de baunilha vai bem também
Bom proveito :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Este formulário só permite a publicação ou não do seu comentário.
Caso queira obter uma resposta direta ou comentário privado à alguma dúvida, aconselhamos que nos mande um email para comersjcampos@gmail
Abraços
Blog Comer São José dos Campos