Em fim de janeiro fui à Pizzaria Artesanal comemorar o aniversário de um amigo.
Sempre achei as pizzas da Artesanal saborosas e bem feitas de uma forma geral, acima da média, mas não tenho o costume de frequentar a pizzaria; acho o ambiente um pouco abafado, a iluminação suave não me atrai muito, e o serviço em geral sempre se mostrou pouco eficiente.
Ao chegar, pizzaria cheia mais ao fundo, mas vazia nas mesas à frente, pedimos rodízio para todos, um grupo de 7 adultos e 4 crianças. Num rápido relance, um aviso em um plaquinha anunciava "desperdício será cobrado".
Conversamos bastante à espera de sermos servidos, o tempo passa e 25 minutos depois, contados no relógio e apenas uma rodada de pizzas servida, eu peço à garçonete para aumentar a frequencia... passam-se mais 10, 15 minutos e mais uma rodada vem. Alerto a mesma pessoas que o serviço está fraco, e vem a surpresa: "eu não concordo com o senhor, estou acompanhando o serviço e as pizzas estão passando!". Fiquei atônito. A moça que estava servindo além de responder na defensiva ignorou solenemente a solicitação de melhoria do serviço. Ao perguntar à balconista, no caixa, quem era o gerente, ela me confirmou que era a moça que estava me atendendo (!)
Passou-se algum tempo e as pizzas começaram a chegar com maior frequencia, mas então as pessoas na mesa já estavam enfadadas com tanta espera, e o clima tinha sido prejudicado pelo atendimento e falta de receptividade.
Talvez a opção à la carte ao invés de rodízio seja mais feliz para quem quiser experimentar este lugar.
Prós: Pizzas saborosas, muzzarella de búfala, grande variedade de sabores.
Contras: Atendimento pouco eficiente, abafado no verão.
Preços: Rodízio com 34 tipos de pizza - R$16,90 (desperdício é cobrado); serve também à la carte.
Endereço: Rua Euclides da Cunha 120, Jardim Maringá
Internet: http://www.artesanalpizzaria.com.br/
Entrega a domicílio? Sim